segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Daniela Mercury diz que setor cultural é "amador em algumas questões" e propõe solução

https://www.bnews.com.br/noticias/entretenimento/virada-salvador-daniela-mercury-diz-que-setor-cultural-e-amador-em-algumas-questoes-e-propoe-solucao.html?fbclid=IwAR0RhoEMn2HbwAsFpoSMvLcwBSrfzdeFK8CGJ30tHryUVYWWqVgZ7Hr9FzA

Durante coletiva de imprensa realizada no Festival Virada Salvador, na noite deste domingo (1), Daniela Mercury disse não estar amarrda a governos. Ainda em entrevista a jornalistas, Daniela explicou sua relação com as causas sociais e reafirmou que seu foco será organizar o setor cultural. A artista fez uma dura crítica ao setor, a quem chamou de "amador em algumas questões".

"Eu sempre fui comprometida com muitas causas na minha vida. Agora o foco é a gente conseguir, também, organizar o setor cultural. O Ministério tem sua função, o ministro, o secretário. Mas a sociedade civil tem que fazer suas propostas para a gente resolver vários problemas históricos que tem e que são anteriores a esses últimos quatro anos. Isso porque a cultura nunca teve a dimensão que eu acredito se a devida. Não há uma organização devida, eu acho que a gente é amador em algumas questões", disparou em entrevista ao BNews.

A artista, porém, pontua que a sociedade civil organizada tem um papel fundamental na organização do setor: "A gente tem se aprefeiçoado, mas ainda tem muitos problemas de desorganização do próprio setor mesmo. Não tem a ver necessariamente com o governo. Eventualmente uma coisa ou outra vai ter que ser feita através do Congresso Nacional com aprovação de Leis, aperfeiçoamento, e obviamente com apoio do Ministério da Cultura. Mas a sociedade tem que se oganizar e eu vou ser essa catalizadora, vou fazer uma confusão lá. Vocês vão ver, vou juntar todo mundo, vou trazer as coisas que aprendi".

Outros esforços que também foram realizados no sentido do que propõe Daniela Mercury.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018



Nenhum comentário: