sábado, 28 de janeiro de 2023

Um balanço quantitativo e qualitativo da primeira reunião virtual do Fórum da Literatura

Primeiramente quero dizer da alegria que senti durante e depois do término da reunião virtual realizada ontem, 27 de janeiro de 2023.  A expectativa era contarmos com sete participantes, porém um destes está passando por um delicado problema familiar,  o que poderia não permitir a participação do mesmo na reunião, conforme conversa no privado, o que acabou acontecendo. O outro não justificou a a ausência.

Chegamos ao número de cinco participantes, este que escreve, Nicy, Allan, Geane e Luan, sendo que este último , com essa participação, fez contato com os integrantes do fórum pela primeira vez...

A previsão era contarmos entre cinco e dez participantes, considerando a necessidade de fazermos uma discussão que permitisse uma participação intensa, mas tranquila, o que conseguimos atingir. 

Portanto,  conseguimos a média mínima, embora considerando a presença de 19 pessoas inscritas no grupo do whatzapp, é um número muito baixo, embora só tenhamos conseguido até agora, tanto dentro do grupo, como nas duas primeiras reuniões presenciais, a participação de nove ou dez pessoas.

O importante foi termos discutido todo o texto guia em uma hora, o que foi formidável, boas falas e no tempo ideal.

Só não discutimos o texto enviado por MC, o qual chegou no final da tarde de ontem e por isso ficará para a segunda reunião virtual.

ENCAMINHAMENTOS

a) Realizar pesquisas na internet e  presencial  sobre o total do investimento da LAB 1 em literatura por parte da  FUNCAP, FUNCAJU e outros municípios.  No  caso presencial buscaremos contato  com o Conselho Estadual de Cultura, visando obter material impresso ou  fontes de informação, tendo em vista uma primeira procura na internet não fornecer  dados de Sergipe, apenas um programa com características mais promocionais, como neste caso

https://www.youtube.com/watch?v=Q3Pfz-b4h-w

b) Marcar a segunda reunião virtual na próxima semana, observando a possibilidade de atingir mais pessoas além das cinco participantes dessa primeira, observando o limite ideal de 10 participantes para garantir novamente uma boa participação e produtividade.

Zezito de Oliveira - integrante da comissão organizadora do Fórum da Literatura

Fórum da Literatura em movimento (1)

O Fórum da Literatura realiza a segunda reunião e avança na compreensão da Lei Paulo Gustavo.

Fórum de Literatura é criado em Aracaju.

FÓRUM SETORIAL É CRIADO PARA APRESENTAR DEMANDAS DE ESCRITORES SERGIPANOS RELATIVAS A LEI PAULO GUSTAVO EM SERGIPE.


Nenhum comentário: