quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

O Brasil democrático balança mas não cai.. O que fazer do lado de cá para não cair totalmente sobre os empobrecidos ?

 Wenylson Martinho no facebook

Para resolver o sequestro ideológico a que foram submetidos milhões de brasileiros, optar pela lógica do embate não ajuda. É necessário um serviço de assistência social e assistência psicológica especializado em atender populações fascistizadas ou  em situação de algum tipo de abandono. As vezes são pessoas q tem um bom salário, mas estão isoladas da vida concreta do país, vivenciam uma suposta realidade através da tela do zap e/ou do contato com outros alienados. Geralmente são pessoas sem qualquer noção de filosofia, psicologia e convivência saudável. Elas necessitarão de reeducação, terapia, inserção social, etc. Ter uma vida real e saudável, será muito mais eficaz do q qualquer programa partidário, pois se elas decidirem não aderir a uma pauta partidária, a batalha terá sido perdida, mas se ela for ressocializada com sucesso, ela mesma cuidará de não atrapalhar a vida em sociedade.

----------------------------------------------------------

É essa a conclusão que faço, com outras palavras, no capitulo final do primeiro volume do Livro AMABA/Projeto Reculturarte, talvez muitos que ainda não adquiriram o livro para ler, pensem que o mesmo trata do passado, da década de 1980, que é um livro saudosista, mas não é. Com o crescimento surpreendente do bolsofascismo, percebi o quanto o grupo que esteve a frente da AMABA/Projeto Reculturarte avançou em matéria de desejos e realizações no campo da democracia participativa, da amizade social, dos direitos humanos, inclusive os direitos culturais, e ainda está, mesmo para os padrões do tempo atual
Zezito de Oliveira

https://www.youtube.com/watch?v=JQlKMX2LLHg




Para saber mais sobre passado, presente e futuro no livro AMABA/Projeto Reculturarte clique abaixo:

domingo, 8 de janeiro de 2023

Uma boa fonte de inspiração para a proposta de trabalho de base colocado por Wenylson Martinho, recomendamos leitura da Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti em PDF.

Nenhum comentário: