Assista vídeo curto da ONU alusivo aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. AQUI
Além deste, um outro bom sinal é a Refundação da Ação Cultural acontecer em quase um ano do inicio do governo Lula 3.
Em meio a implementação da Lei Paulo Gustavo e inicio da aplicação da Politica Nacional de Cultura Aldir Blanc.
Também acontece no tempo litúrgico do advento e em meio as celebrações de agradecimento a vida de Alberto Ruz Buenfil ou Alberto Coyote que se despede fisicamente do convívio em nosso planeta.
Para conhecer melhor Alberto Ruz assista/ouça
AQUI
sexta-feira, 8 de dezembro de 2023
Refundar a Ação Cultural para possibilitar criar meios para nos conectarmos aos corações e mentes da nossa gente que vive nas periferias geográficas e existenciais, em especial crianças, adolescentes e jovens, como propõe o Papa Francisco afim de disputá-las com a indústria cultural, com os cristãos fundamentalistas e com o tráfico de entorpecentes. O que não é uma tarefa fácil, mas que partidos de esquerda, sindicatos, escolas universidades e igrejas progressistas, mesmo importantes e necessários, sozinhos e isolados, já não conseguem dar conta.
Sobre a Campanha da Fraternidade 2024 (Fratelli Tutti - Amizade Social), assista/ouça AQUI
CARTA ENCÍCLICA FRATELLI TUTTI DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE A FRATERNIDADE E A AMIZADE SOCIAL AQUI
A programação da segunda reunião terá inicio às 15 horas com análise de conjuntura sobre o contexto das politicas culturais no Brasil em tempos de guerra cultural da extrema direita, com o professor Romero Venâncio (UFS). 20 minutos
Em seguida com análise de conjuntura das politicas culturais em Sergipe, em tempos de editais da Lei Paulo Gustavo e conferência de cultura, com Gilson Reis (coletivo de capoeira e Ação Cultural) . 20 minutos
Participação dos presentes a reunião respondendo as duas falas inspiradores/instigadoras acima...
Apresentação dos novos diretores e conselheiros fiscais da Ação Cultural – Rápidas palavras da parte de cada um
Apresentação de perspectivas para o planejamento das atividades da Ação Cultural em 2024. Em rápidas pinceladas, por Zezito de Oliveira (assessor de projetos da Ação Cultural)
Nenhum comentário:
Postar um comentário