Plenamente realizado com a atividade 2ª Exposição de Artes e Cultura Socorrense, realizada na noite dessa sexta-feira, 22 de de dezembro de 2023, tanto pela nossa apresentação, como também pela dos/das demais.
Com relação a algumas falhas, importante frisar que isso faz parte do processo, e a melhor forma de utilizá-las a nossa favor é fazer uma avaliação coletiva, registrar e buscar não repeti-no-las.
E nunca devemos ter medo de não tentar por causa disso. Porque vale mais fazer errando e aprendendo, do que nunca fazer por receio em nunca errar. Da nossa parte, também reconhecemos a necessidade de melhor calibrar o tempo de nossa apresentação.
Por outro lado, quero dizer aos membros da Confraria Cultural Socorrense, o que vocês realizaram, está em sintonia com o que milhares de grupos nessa noite do dia 22/12/2023 espalhados Brasil afora também fizeram. Independente de ser com melhores ou com piores condições.
Também acredito que as leis de fomento nestes anos vindouros, darão ainda mais impulso para fazedores de cultura como vocês, realizarem mais e melhores ações culturais como esta da 2ª Exposição de Artes e Cultura Socorrense.
Pelo que aconteceu esta noite e em razão dos editais lançados da Lei Paulo Gustavo e através da PNAB (Politica Nacional de Cultura Aldir Blanc) nos próximos anos, teremos muitas oportunidades de assistirmos a uma verdadeira explosão de alegria e de criatividade, pipocando em todos os quadrantes de nosso país.
E isso deve-se as escolhas, as lutas e a resistência de milhares de fazedores de cultura em nosso país, muitos destes também ocupando lugares no parlamento, nos órgãos de gestão cultural, nas escolas e universidades, na imprensa, incluindo a comunicação digital e mídias livres, aqui inserido o blog da Ação Cultural como bem lembrou na noite do evento por Marcos Silva, mestre de cerimônias e integrante da Confraria Cultural Socorrense.
Como sugestão me coloco disponível em janeiro de 2024, para falar sobre leis de fomento, participação social e acesso a cultura, em uma roda de conversa para um grupo formado por no máximo 30 pessoas em um período de tarde, manhã ou noite.
Importante que os convidados sejam pessoas que assumam papel de protagonismo em iniciativas culturais de base comunitária e escolares.
Próximos passos da PNAB e como foi a adesão dos municípios e estados na Transferegov
stand do escritor e líder do GVC: Luís Bacelar;
obras da artista visual: Yasmin Frazão;
artesanato sergipano
balé com os alunos da professora de dança Anna Santana;
Foram muitos poemas lindos, divertidos e que trazem boas reflexões ☺️
Tivemos apresentação de balé clássico pelos alunos da profa. Anna Santana e apresentação solo de dança contemporânea 😍
Anne Samara, apresentadora do Giro Sergipe, conosco na nossa 2ª Exposição de Artes e Cultura Socorrense! Foi maravilhoso ter a sua presença neste nosso evento, @anne.samara_ ! 😍💙
prof Gil Robson, representante do Colégio João Batista Nascimento homenageando o ex-aluno e cantor MC Pardal;
Agradecemos pela sua colaboração na nossa 2ª Exposição de Artes e Cultura Socorrense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário