sábado, 29 de julho de 2023

O IPES NA PANDEMIA DA COVID AJUDOU A SALVAR A MINHA VIDA. ASSIM COMO A VIDA DE MUITA GENTE.......

 Já no caso de alguns planos privados,   de acordo com a CPI da COVID e o  noticiário da imprensa.....

QUEM PUDER APARECER, MESMO NÃO SENDO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL E MUNICIPAL PODE APARECER.. ASSIM COMO PRECISAMOS FAZER UMA FORTE CORRENTE EM DEFESA DO SUS. PORQUE EM PAÍSES CIVILIZADOS DE VERDADE, A MEDICINA PRIVADA É UM DISPARATE, UM CONTRA SENSO..

Saiba mais.....

https://www.youtube.com/watch?v=Gxvh0mT1vuI


https://www.youtube.com/watch?v=73EMVvwN1IY&t=4s

CELEBRAÇÃO - ZEZITO ACORDOU: ESTE ANO EU QUASE MORRI, MAS NO PRÓXIMO ANO EU NÃO MORRO.

 


Neste 29/07/2023, sábado a noite, pela primeira vez assisti a  exibição completa do vídeo “Acorda Zezito” e desta vez, distanciado do momento e das condições difíceis em que este foi produzido e do momento em que assisti no leito de um hospital, agora, pude saborear com muita atenção, agradecimento e respeito, o que foi realizado pelas mãos, bocas, olhos,  inteligências, memórias, sensibilidade e solidariedade de uma dezena de companheiros e companheiras do campo da arte e da cultura em prol do meu retorno com vida e com boas condições, pós  internação na UTI de um hospital privado de Aracaju com  a cobertura do IPES.
Já neste julho de 2023, este vídeo me veio a lembrança no bojo de uma campanha cívica e cidadã pela defesa da manutenção com vida do IPES, um programa de saúde e previdência destinado primeiramente a servidores públicos estaduais e posteriormente de outros  municípios sergipanos, IPES que em anos recentes tem sido chamado  de plano de saúde , o que tem diferenças importantes.
Sobre ter assistido agora ao vídeo de forma completa, diferente da forma parcial como fiz da primeira vez, ainda em leito de UTI, já consciente depois de um mês em estado de coma, isso se deveu a minha situação sob um certo sentido,  desconfortável naquele momento.
Na primeira visualização do vídeo, fui da potente ou pocante fala de Virginia Lúcia  a forte cena do toque doa atabaques, e mais a frente nas falas finais,  também potente ou pocante do meu filho Raoni e da minha esposa Irene trazendo sentimentalmente com o corpo e com a alma, como foram dias difíceis, àqueles   da pandemia da COVID 19, não só para a nossa, como de tantas outras famílias.  Lembro de ter passado pelas cenas das outras falas e  apresentações artísticas, mas de uma maneira panorâmica, sem a concentração como nesta noite de sábado...
Hoje revendo as canções e dança do "Acorda Zezito de forma inteira,  fiquei extremamente feliz e impactado pela qualidade das escolhas e interpretações diversas. Incrivel!! 
Lembro  a fala da atriz  Virginia Lúcia me lembrar da canção EXAGERADO do Cazuza, risos....
 Por último, o verso de uma canção que cai bem para finalizar esse depoimento de anamnese ou memória agradecida.
“O tempo foi quem me deu amigos e este amor que não me sai”. de Nilson Chaves e Vital Lima
Acrescento também ao tempo e dentro dele,  a arte e a tecnologia, junto e misturado... 

Tempo e o Destino




Depois volto a este assunto . 


governador Fábio Mitidieri e assembléia legislativa de forma indireta e sorrateira decretam fim do IPES.

 Como se fosse uma espécie de tiro de misericórdia e pá de cal no bolso e na saúde dos servidores públicos  estaduais, assim como de municipios conveniados, a Assembléia Legislativa aprovou em 02 de junho o PL 220/2023  enviado pelo governador Fábio Mitidieri a ALESE, destinado a aumentar o desconto dos servidores públicos estaduais e fragilizar ainda mais o atendimento.

https://acaoculturalse.blogspot.com/2023/07/governador-fabio-mitidieri-e-assembleia.html


quarta-feira, 26 de julho de 2023

"Na manifestação a favor do IPES no dia 31 de julho só não vai quem já morreu." Sugestões para melhorar a comunicação e a estética da mobilização para além do mais do mesmo..

 Contribuição recebida via facebook

João Pedro Stédile esteve na UFS e ontem, 26/07,  proferiu palestra para a comunidade acadêmica e outros: a CULTURA deve ser a forma pela qual se tocará as massas, revitalizando movimentos necessários à dinâmica democrática...




Nenhum comentário: