Como já é de conhecimento público o blog da Ação Cultural, sempre a favor da vida em abundância, da vida plena, está engajado na mobilização em favor da saúde dos servidores públicos de Sergipe a qual terá ou pretende ter 31 de julho como um marco, mesmo que seja como uma espécie de marca passo... (*) E haja coração...
E assim trazemos o diferencial da contracultura e da ação cultural, assim como o diferencial da comunicação independente ou comunicação alternativa, embora bastantes limitadas pelo ataque de longa data dos neoliberais desde a época FHC, com a tal Lei Rouanet e com o neofascismo fazendo terra arrasada das políticas culturais, a partir do Bozo assassino, mas antecedido pelo vampiro Temer...
E os Memes? A poesia? O teatro? A música? O audiovisual? Estão chegando aos poucos, devagar, mas esperamos que cheguem pra valer, com muita força, para enfrentar a guerra cultural que cai sobre todos nós de forma avassaladora.
IPES, O QUE É? Para quem mora fora de Sergipe..
Assista também:
Quem leu as nossas postagens por aqui, deve lembrar de algumas sugestões de frases para memes, cartazes e faixas. Vamos começar repetindo as anteriores e acrescentando uma nova, sendo esta mais como descrição de imagem.. Para viabilizar, contamos com a compreensão dos dirigentes sindicais e dos profissionais responsáveis pela área de comunicação dos sindicatos e de colegas servidores voluntários que detenham habilidade na produção de imagens.
A imagem que trazemos como sugestão para hoje é de um caçador de pássaros abatendo pássaros em pleno voo. O meme representa assim as áreas que mais sofrem ataques dos governos neoliberais associados aos neofascistas, como é o caso do atual governo de Sergipe. A ave principal, pode ser três ou quatro, é representada por uma cegonha que traz um bebê no bico, apresentado com o nome IPES.
Outro pássaro importante pode ser apresentado representando as escolas públicas, o outro as tradições populares dos festejos juninos, quem for bom em desenho, neste caso pode se aproximar da imagem de uma Asa Branca. A escola pública pode ser apresentado como imagem de uma cegonha, esta pode ser representada em cima de uma árvore.
E por último podemos representar o outro pássaro como o transporte público...
Outro meme com a mesma ideia acima pode ser um homem com uma moto serra derrubando àrvores grandes e robustas, cada uma com um pássaro em cima. Cada uma com indicação de uma área assinalada (saúde, educação, cultura e transporte público).
(*) - Visão geral. Um marca-passo implantável alivia os sintomas de um ritmo cardíaco lento, irregular. Ele faz isso restaurando a frequência cardíaca normal. Uma frequência cardíaca normal fornece ao seu corpo a quantidade adequada de circulação sanguínea.
Os memes sugeridos ontem por este humilde professor e blogueiro e escritor de mal traçadas linhas....
Na manifestação a favor do IPES no dia 31 de julho só não vai quem já morreu
Muitos caíram no conto do Belivaldo &Fábio. Forma moderna do conto do vigário.
Muita gente só coloca fechadura na porta depois de roubado.
Então quer dizer que com o aumento do desconto do IPES estamos ficando mais pobres?
Abaixo um meme que encontrei na internet por estes dias e que diz muito da situação de muitos servidores que pensam poder garantir um bom atendimento a saúde migrando para planos privados, como quer o atual governador de Sergipe e a maioria dos deputados, os quais na prática, em 02 de junho do corrente ano decretaram o fim do IPES...
E para reforçar o nosso argumento principal acima:
João Pedro Stédile esteve na UFS e ontem, 26/07, proferiu palestra para a comunidade acadêmica e outros: a CULTURA deve ser a forma pela qual se tocará as massas, revitalizando movimentos necessários à dinâmica democrática...
"Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenham dúvidas: é um ensaio da revolução!" Augusto Boal
O Que Vale É o Amor
Zé Vicente
Se é pra ir a luta, eu vou!
Se é pra tá presente, eu tô!
Pois na vida da gente o que vale é o amor (bis)
É que a gente junto vai
Reacender estrelas vai
Replantar nosso sonho em cada coração
Enquanto não chegar o dia
Enquanto persiste a agonia
A gente ensaia o baião
Lauê, lauê, lauê, lauê
É que a gente junto vai
Reabrindo caminhos vai
Alargando a avenida pra festa geral
Enquanto não chega a vitória
A gente refaz a história
Pro que há de ser afinal
Lauê, lauê, lauê, lauê
Se é pra ir a luta, eu vou!
Se é pra tá presente, eu tô!
Pois na vida da gente o que vale é o amor (bis)
É que a gente junto vai
Vai pra rua de novo, vai
Levantar a bandeira do sonho maior
Enquanto eles mandam, não importa
A gente vai abrindo a porta
Quem vai rir depois, ri melhor
Lauê, lauê, lauê, lauê
Esse amor tão bonito vai
Vai gerar nova vida, vai
Cicatrizar feridas, fecundar a paz
Enquanto governa a maldade
A gente canta a liberdade
O amor não se rende jamais
Lauê, lauê, lauê, lauê
Se é pra ir a luta, eu vou!
Se é pra tá presente, eu tô!
https://www.youtube.com/watch?v=VPQoJFuME1A&t=3s
No artigo de Perspectivas de hoje, o professor Romero Venâncio (@) analisa a importância do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) enquanto a maior organização de esquerda na América Latina.
Mas, toda a capacidade de organização do movimento, que vai das bases até às direções, confirma que o MST não é só uma organização de esquerda que vive num mundo teórico ou numa bolha de abstrações inócuas.
iste uma esquerda viva hoje e mesmo com todas as suas contradições, isto tem alguma dívida com o MST", trecho retirado do texto de Romero, para a Mangue Jornalismo.
📲 Leia em www.manguejornalismo.org
📌 IMPORTANTE: Fazer jornalismo independente é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Nosso pix é o e-mail manguejornalismo@gmail.com. Contribua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário