Publicado por Caique Lima - 10 de abril de 2024 no DCM
Lúcia Maria de Souza, Renê Silveira e Silva e Elmo Corrêa foram mortos na ditadura e não conseguiram concluir cursos na Unirio. Foto: Reprodução
A Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) vai diplomar três estudantes que morreram durante a ditadura militar e não conseguiram concluir seus cursos na instituição. Elmo Corrêa, Lúcia Maria de Souza e Luiz Renê Silveira receberão as homenagens póstumas da universidade.
A cerimônia está agendada para a próxima sexta (12) e as famílias das vítimas vão receber as homenagens. Os três cursavam Medicina e eram militantes do PCdoB na época em que foram assassinados.
Lúcia dá nome ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade e estava em seu quarto ano da faculdade, estagiando no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Elmo cursava o terceiro ano e Luiz Renê, o segundo.
Os três foram executados pelas forças de repressão enquanto combatiam a ditadura na Guerrilha do Araguaia, no sul do Pará. Seus corpos não foram entregues às respectivas famílias até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário