quarta-feira, 17 de abril de 2024

Como foi o ato pela transparência na divulgação dos editais Lei Paulo Gustavo (LPG) geridos pela FUNCAP na ALESE no dia de hoje, 17/04/2024

 


Deputada Linda Brasil cobra solução do governo a implementação dos recursos da Lei Paulo Gustavo📣🎨

Com os coletivos de cultura presentes na galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Linda Brasil (Psol) cobrou ao Governo do Estado, na sessão desta quarta-feira, 17, uma solução para a implementação dos recursos da Lei Paulo Gustavo para os artistas que participaram dos editais 06/2023: Tarcísio Duarte e do edital 07/2023: Ilma Fontes referentes ao emprego da verba proveniente da Lei Federal Paulo Gustavo, através da Fundação de Cultura e Arte de Sergipe (Funcap).

Na ocasião, Linda expôs que o Governo já adiou por três vezes o resultado final dos editais. “Os sucessivos adiamentos atrasam o início dos pagamentos aos proponentes selecionados nos editais, implicam diretamente o cronograma de execução e orçamento inseridos na apresentação dos projetos, assim como as entregas dos produtos à Fundação e, principalmente à população. Esse é um Governo que não respeita a classe artística local”, denunciou a deputada.

Confira aqui: 🗞️👇🏽


17 deputados ausentes


Conseguimos nos fazer ouvir na Alese. Mesmo os deputados da situação se esforçando para minimizar a carta e a fala de Linda, conseguimos pautar a discussão na casa.

Agradecemos a todos que colaboraram para o ato acontecer, seja na organização ou na presença .

Importante saber aproveitar estrategicamente os espaços legislativos com pautas, seja no plenário ou na Comissão de Cultura da Assembleia
 👆🏾 Jéssika Lima - Comitê Paulo Gustavo..

Nenhum comentário: