Pensando na questão da politica cultural com relação aos candidatos do segundo turno nas eleições de Aracaju. Emilia Correa (PL) X Luiz Roberto (PDT)
Imaginem se Luiz Roberto tivesse como legado do governo de Edvaldo Nogueira uma gestão exemplar das Leis Aldir Blanc 1 e Paulo Gustavo .. Será que conseguiria mais engajamento de artistas, produtores culturais, agentes culturais de base comunitária e etc.? Tanto para a eleição no primeiro turno como agora no segundo...
E Emilia Correa, caso tivesse se destacado na câmara de vereadores com relação a pauta da cultura, será que isso a ajudaria nos votos que faltaram para ser eleita no primeiro turno?
ZdO
Os resultados não só mantém, mas ampliam o conservadorismo no legislativo municipal. Lidera esse reforço reacionário Moana Valadares (PL). Ela é representante do ex-presidente Bolsonaro e de seus filhos. Junto com ela na cruzada por “deus, pátria e família” estarão Lúcio Flávio (PL), Pastor Diego (União), Pastor Alex Melo (PRD), Levi Oliveira (PP), Sávio Neto de Vardo (Podemos), Thannata da Equoterapia e outros.
Nos registros do TRE/SE, quase 60% dos 26 eleitos receberam oficialmente mais de R$ 200 mil para gastar na campanha. Apenas quatro tiveram menos de R$ 100 mil.
📲 LEIA a reportagem completa em www.manguejornalismo.org comente, siga a gente nas redes sociais e assine a Catado da Mangue no site.
⚠ A Mangue não faz uso de Inteligência Artificial em suas reportagens.
📌 COLABORE com o jornalismo independente da Mangue. Doe qualquer valor. O Pix é o e-mail manguejornalismo@gmail.com
-----------------------------------------------------------
Em Aracaju somente a esquerda unida poderia chegar ao segundo turno. O PT unido internamente e mais o PSOL. Mas nem isso garantiria, mas que teria potencial, teria. A questão é o nome para a construção dessa unidade. Em São Paulo o nome é Boulos.. E aqui em Sergipe quem seria? Mesmo assim Boulos em São Paulo quase não foi para o segundo turno e terá grandes dificuldades para derrotar Ricardo Nunes....
ZdO
🌱 ((ELEIÇÕES 2024)) A Mangue Jornalismo analisa os desafios para o 2º turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Emília se apresenta como fora do "sistemão", mas conta com figuras tradicionais da política e é bolsonarista. Luiz é apoiado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e pelo prefeito Edvaldo Nogueira e também conta com forte apoio de bolsonaristas.
Emília Corrêa chegou ao 2º turno como a candidata mais votada. Com uma coligação que vai da centro-direita até a extrema-direita, ela não deve ter o apoio do PT, PSOL nem do MDB. Emília espera conquistar facilmente eleitores de Zé Paulo (Novo) e busca ter o apoio decisivo de Yandra (União Brasil).
Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri, Jackson Barreto, Laércio Oliveira, Alessandro Vieira, os Valadares e Belivaldo Chagas devem entrar em campo para convencer Yandra e André Moura a apoiarem Luiz Roberto no 2º turno. Essa turma de centro, direita e extrema-direita aposta que deve conquistar eleitores do PT e do PSOL.
A cobertura das eleições municipais em Sergipe em 2024 está sendo realizada pelo consórcio formado pela Mangue Jornalismo, a Ladata e o Observa!
📲 LEIA em www.manguejornalismo.org COMENTE, SIGA a gente nas redes sociais e ASSINE a Catado da Mangue no site.
⚠ A Mangue não faz uso de Inteligência Artificial em suas reportagens.
📌 MUITO IMPORTANTE. Colabore com o jornalismo independente da Mangue. Doe qualquer valor. O PIX é o e-mail manguejornalismo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário