segunda-feira, 14 de outubro de 2024

A resposta de Leci Brandão por meio da canção Anjos da Guarda a agressão sofrida pelos professores sergipanos e brasileiros e outras respostas de alunos e educadores.

 




Professores

Protetores das crianças do meu país

Eu queria, gostaria

De um discurso bem mais feliz

Porque tudo é educação

É matéria de todo o tempo

Ensinem a quem sabe de tudo

A entregar o conhecimento

Ensinem a quem sabe de tudo

A entregar o conhecimento

Na sala de aula

É que se forma um cidadão

Na sala de aula

É que se muda uma nação

Na sala de aula

Não há idade, nem cor

Por isso aceite e respeite

O meu professor

Na sala de aula

É que se forma um cidadão

Na sala de aula

É que se muda uma nação

Na sala de aula

Não há idade, nem cor

Por isso aceite e respeite

O meu professor

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Professores

Protetores das crianças do meu país

Eu queria, como eu gostaria

De um discurso bem mais feliz

Porque tudo é educação

É matéria de todo o tempo

Ensinem a quem pensa que sabe de tudo

A entregar o conhecimento

Na sala de aula

É que se forma um cidadão

Na sala de aula

É que se muda uma nação

Na sala de aula

Não há idade, nem cor

Por isso aceite e respeite

O meu professor

Na sala de aula

É que se forma um cidadão

Na sala de aula

É que se muda uma nação

Na sala de aula

Não há idade, nem cor

Por isso aceite e respeite

O meu professor

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles merecem

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Batam palmas pra eles

Porque eles e elas merecem

Os estudantes da Rede Estadual também sabem que professoras e professores têm motivos, mais que suficientes, para paralisar suas atividades.📚
Estudantes do Colégio Estadual 17 de Março, em Aracaju, manifestam seu apoio à nossa luta
Agradecemos a solidariedade 


Aula espetacular de identidade e consciência de classe, numa roda de conversa entre Professoras e Professores que trabalham no ensino médio de tempo integral, em Aracaju-SE.


Outras canções para homenagear os professores....
Eliana - Ao Mestre com Carinho (Versão 2012 - Trilha sonora de Carrossel) - Completo


(Versão de Aquarela - Toquinho) | CHIEFS Produtora







Nenhum comentário: