terça-feira, 15 de outubro de 2024

impressões sobre o debate BoulosX Nunes neste segundo turno de 2024. UMA SÃO PAULO SOLIDÁRIA E CRIATIVA COM BOULOS E MARTA, TOMARA!!!

 Zezito de Oliveira



Assisti ao primeiro debate para a prefeitura de São Paulo no 2º turno. Algumas conclusões:

1- Guilherme  Boulos é sem sombra de dúvida o melhor candidato, e poderia ser também para qualquer outra grande cidade do Brasil.

2- Pablo Marçal não tem condições nenhuma de disputar uma eleição. Talvez poderia ser mais fácil Boulos enfrentá-lo neste segundo turno, mas o nível do debate seria outro, com muita tensão e tentativa de sabotagem como faz o Kid Vigarista e seus comparsas no desenho animado contra a Penélope Charmosa.

3-   Ricardo Nunes tem cara de mafioso e práticas de mafioso. É mesmo uma pena conseguir a  adesão de um contingente bastante expressivo de eleitores. O motivo disso é  resultado de anos e anos de investimento  em fundamentalismo religioso, disseminação de notícias falsas, desinformação e preconceito de todo  tipo, em muitos casos, disseminados também pela chamada grande imprensa. A qual também publica sem contextualizar, ou sem explicar os fatos e acontecimentos de forma didática, além da promoção de programas de rádio e televisão cheio de bobagens, de besteiras, de idiotia ou de violência. Ou seja, uma verdadeira fábrica de seres humanos alienados e manipulados com base em seus  instintos primitivos e em suas emoções.

4-   É voz corrente que vencer as eleições contra Ricardo Nunes, não é tarefa fácil, embora não impossível, ainda mais com este caos instalado em São Paulo por conta das enchentes e apagões.  

5-   Por último,  perder é do jogo, mas é importante lembrar que é diferente quando perdemos com o melhor jogador da melhor equipe e quando assistimos boas jogadas por parte do nosso time. E ainda assim, é bom não ter um ótimo jogador, mas gabola, presunçoso, como a candidata “primeira aluna da classe”.

6-   E por último, ganhando ou perdendo as eleições, muito trabalho terá o campo progressista em  reconquistar o terreno perdido junto aos corações e mentes. que não contam  tanto  com as escolas de vida e de formação que foram na década de 1980 as comunidades eclesiais de base, o novo sindicalismo, os grupos culturais engajados, os centro de educação popular e direitos humanos, a imprensa independente ou alternativa, embora sob os mesmos formatos ou outros tipos de formatos isso nunca tenha deixado de existir, o desafio é fortalecer e ampliar os mais antigos, os novos e os novíssimos movimentos sociais....

Composição de Alceu Valença e Rubens Valença Tomara meu Deus, tomara. Que tudo que nos separa. Não frutifique, não valha Tomara, meu Deus. Tomara meu Deus, tomara. Que tudo que nos amarra. Só seja amor, malha rara, Tomara, meu Deus Tomara meu Deus, tomara. E o nosso amor se declara Muito maior, e não pára em nós. Se as águas da Guanabara. Escorrem na minha cara. Uma nação solidária não pára em nós. Tomara meu Deus, tomara, Uma nação solidária. Sem preconceitos, tomara. Uma nação como nós



Girassol - Cidade Negra

Carnavália - Tribalistas Ao Vivo



GLOBO CRAVA QUE BOULOS VENCEU DEBATE EM SP; ELE TEM CHANCES? | PLANTÃO


Elitismo intelectual precisa parar de “matar a esquerda”

Safatle nos propõe assistir às dificuldades do campo da esquerda de braços cruzados, como se fôssemos espectadores da desgraça ou profetas do fim do mundo. É necessário sair dos bancos FFLCH, descer dos saltos e vir às periferias construir junto.


https://outraspalavras.net/movimentoserebeldias/elitismo-intelectual-precisa-parar-de-matar-a-esquerda/



Debate Band: Boulos massacra Nunes no X (ex-Twitter): 62,8% a 28,6%, segundo o DataFórum
https://revistaforum.com.br/dataforum/2024/10/15/debate-band-boulos-massacra-nunes-no-ex-twitter-628-286-segundoo-dataforum-167454.html



Debate da Band esquenta🔥Nunes tenta fugir e Boulos não perdoa🔥Fantasias do prefeito caem por terra🔥


Assista também ao debate Band Porto Alegre.





🔥Natalia Bonavides amassa no debate em Natal🔥Bolsonarista atrapalhado tem elo com milícia exposta🔥









Nenhum comentário: