sábado, 28 de setembro de 2024

CINECLUBE REALIDADE NA BASE, NEM SEMPRE COM EDITAL DE FOMENTO.


 Não é só artistas que tem de ir aonde o povo está.. Agentes culturais e educadores, artistas ou não, também. Sem contar os intelectuais. Não há outro modo de barrar a ascensão da cultura do ódio e da barbárie que cresce em nosso pais e no mundo a olhos vistos...

Essa introdução é só para dizer que a 4ª sessão do Cine Realidade de ontem pode ser considerada a melhor das boas sessões realizadas sob vários aspectos.

Os detalhes traremos até amanhã, mas o agradecimento primeiro vai para os companheiros (as) da Ação Cultural, em especial os outros dois que estão mais próximos, Maíra Ramos, a coordenadora geral,  e Maxivel Ferreira, integrante da equipe que pensa e organiza o Cine Realidade.

À seguir os nossos agradecimentos aos padres Anderson Gomes e José Soares, a Débora Rabelo  coordenadora da crisma e aos  demais catequistas que integram a equipe..

Aos diretores do filme Chica Chaves, Sérgio Borges e Gabriela Caldas pela excelente produção fílmica..

À Francisco de Roma pela sensibilidade com que escreve as suas cartas ou encíclicas,  e a sua busca pela coerência possível a fim de mostrar na prática àquilo que escreve e acredita..

À São Cosme e Damião, nos dias dedicados aos queridos santos, 26 e 27 de Setembro, ...  

O artigo continua até amanhã, domingo.

O link d o filme para quem quiser assistir  novamente ou pela primeira vez

https://www.youtube.com/watch?v=UPhIMs4QMhE


segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Nenhum comentário: