O CARDEAL BERGOGLIO não se ofereceu às câmeras nem aos microfones. Estava quieto evangelizando sua querida Buenos Aires ( bons ares) , quando os cardeais do mundo inteiro o chamaram para levar bons ares para o mundo e o puseram em Roma!
Não pediu para ser famoso nem procurou isso. Adotou o nome de Papa Francisco, porque o Diacono Frei Francisco e hoje São Francisco de Assis, há mais de 800 anos, dizia que seus frades deveriam levar simplicidade e alegria por onde passassem. Deveriam ser instrumentos da paz de Jesus .
É o que o Francisco de Buenos Aires e de Roma está fazendo. O Francisco de Assis era João e ganhou o apelido de Francisco. O Jorge Bergoglio de Buenos Aires adotou o nome de Francisco porque admirava o santo pobre. E o admirador do "santo pobre" tornou-se um"santo padre" . É o que ele quer ser.
Assim, a Igreja Católica e o mundo ganharam um papa Jesuita-Franciscano que organiza e milita como um Inácio e age e se aproxima do mundo como um Francisco!
Pe Zezinho scj
Toinho - Canta Francisco
"Falava hoje num grupo de estudo pela manhã e diante do barulho eleitoral: quando um Papa consegue ser estadista mais do que as esquerdas, é porque estamos mal de esquerda(s). Pena que nem a "Igreja" dele (Francisco) não o compreenda. Paciência!" Romero Venâncio.
Enquanto isso , o delirio anticomunista e antipetista de uma parcela significativa da Igreja de Francisco, quase derrotou Lula em 2022 e contribuiu para a eleição das bancadas criminosas dos incêndios florestais, dos jogos de azar online, da milicia, do trabalho escravo ou semi escravo precarizado e outros tipos de absurdos. aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário