sábado, 16 de março de 2013

Leonardo Boff vai para o centro do Roda Viva

A edição desta segunda-feira (18/3) recebe o teólogo brasileiro para debater o futuro da Igreja, a escolha do novo Papa e a sua conturbada relação com Bento XVI. No ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e no cmais+
Jornalismo
15/03/13 15:46 - Atualizado em 15/03/13 16:05
Foto Leonardo Boff
O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (18/3) o teólogo Leonardo Boff. Entre as pautas que devem nortear o programa estão a eleição do Papa Francisco, o futuro da Igreja enquanto instituição e a conturbada relação com Bento XVI, responsável por conduzir um processo que proibiu Boff de falar em público, dar aulas e publicar textos durante um ano. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e em cmais.com.br/aovivo
O convidado é um grande nome da teologia da libertação, uma filosofia que une marxismo e catolicismo. Deu aulas em diversas faculdades do Brasil e do mundo, além de escrever mais de 60 livros. Por sua postura liberal, Leonardo Boff foi julgado e até condenado pela Igreja. Ameaçado de novas punições, abandonou definitivamente a batina em 1992. Mesmo assim continuou próximo do cristianismo.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso e conta com os seguintes entrevistadores para esta edição: Roldão Arruda (repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo), Ricardo Kotscho (comentarista do jornal da Record News, editor do blog Balaio do Kotscho e repórter especial da revista Brasileiros), Maria José Rosado (presidente da ONG Católicas pelo Direito de Decidir), Reinaldo José Lopes (repórter de ciência do jornal Folha de S. Paulo) e Sandra Duarte de Souza (doutora em Ciências da Religião).
O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Nenhum comentário: