sábado, 30 de março de 2013

SEBRAE capacita empreendedores culturais para utilização do Sistema do Ministério da Cultura para apresentação de projetos.


De 03 a 05 de abril, das 18h às 22h, o SEBRAE/SE realizará curso de capacitação para a utilização da ferramenta Salic Web para apresentação de propostas culturais ao Ministério da Cultura. A iniciativa é gratuita e será conduzida pelo instrutor Edmilson Suassuna.
De acordo com Mércia Aragão, gestora do Projeto Negócios em Economia Criativa do SEBRAE/SE, o curso é uma demanda do setor cultural para atender as exigências do Ministério da Cultura com relação à apresentação de propostas para a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e para Editais de financiamento do mesmo órgão. “Percebemos que muitos empreendedores culturais deixavam de participar de seleções públicas do MinC e apresentar propostas à Lei Rouanet por não estarem instrumentalizados para acessar as ferramentas de inscrição. A ideia do curso é justamente familiarizar o empreendedor na utilização do sistema Salic Web e ampliar a sua participação no acesso a financiamentos culturais”, afirma.
O curso será totalmente ambientado na plataforma on line do sistema e os participantes terão que dispor de note book durante os três dias do curso. O acesso à internet será disponibilizado pelo SEBRAE/SE, como também um certificado de participação de 12h/aula.
Para se inscrever, o interessado deverá enviar um e-mail para mercia.menezes@se.sebrae.com.br e aguardar o envio da ficha de inscrição. Serão 25 vagas disponibilizadas e a seleção se dará através da ordem de chegada das fichas de inscrições devidamente preenchidas.

O que é o Salic Web

O Ministério da Cultura apoia projetos culturais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), a Lei Rouanet, da Lei do Audiovisual (Lei nº 8.685/93) e também por editais para projetos específicos, lançados periodicamente. 
O Salic Web é um sistema criado pelo Ministério da Cultura para apresentação de propostas culturais e acompanhamento de projetos via web. Ele é usado principalmente para inscrições de projetos via Lei Rouanet, mas desde o final de 2010, também passou a ser usado para cadastro de projetos de Editais do MinC.


O Sebrae realiza, de 08 a 12 de abril, o curso "Empreendedor Cultural", com carga horária de 20 horas


Atendendo a demanda dos empreendedores sergipanos o Sebrae realiza, de 08 a 12 de abril, o curso "Empreendedor Cultural", com carga horária de 20 horas e conteúdo conforme segue: oportunidades de negócios em cultura; empreendedorismo cultural e economia criativa; elaborando, executando e administrando um projeto cultural; mecanismos de financiamento de projetos culturais; produção cultural; controle financeiro, prestação e contas e elaboração de relatórios finais de projetos culturais.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Unidade de Educação do Sebrae, por meio dos fones 2106-7766 / 2106-7767

Curso: Empreendedor Cultural
Data: 08 a 12 de abril
Horário: 18h às 22h
Investimento: R$ 80,00
Local: Sebrae

Não percam esta oportunidade!

Nenhum comentário: