segunda-feira, 22 de julho de 2024

#felizcidades2024 O Blog da Cultura estará acompanhando o debate eleitoral na perspectiva de construirmos cidades mais inteligentes, mais humanas, mais inclusivas e mais criativas.

 

Demonstramos um passo importante em nossa caminhada por São Paulo. Minha chapa com Marta Suplicy para a Prefeitura foi oficializada pelos partidos da nossa coligação: Amor por São Paulo. 

Foi um dia de grandes emoções e discursos marcantes, com a presença do presidente Lula, de diversos ministros de Estado, de parlamentares, candidatos à Câmara e ex-prefeitos que fizeram história em São Paulo: Erundina, Marta e Haddad. Mais de 10 mil pessoas lotaram o Expo Center Norte. Vamos juntos! Venha debater comigo nas redes sociais:
 

"Cheirinho de vitória": campanha de Boulos começa enérgica e com demonstração de união

Boulos, Marta, a esplanada dos ministérios e os movimentos sociais: como foi a convenção do lançamento da campanha que é a prioridade de Lula em 2024.


São Paulo: Boulos revela cinco principais objetivos do plano de governo

Pré-candidato revela projetos para saúde, educação, segurança, oportunidades e meio ambiente



Tom Zé - São Paulo (ao vivo)



A CIDADE MAIS INCRÍVEL PRA MORAR (Pedrinho Pimenta)


"Minha Cidade" - Canção que marcou as campanhas municipais do PT na década de 1990.






Autor de 'Não Existe Amor em SP' conta como enxerga a dinâmica urbana da capital paulista e registra as transformações por que passaram antes da fama






RACIONAIS MCs - São Paulo é a lei do cachorro, Puta que o pariu Luz, câmera, ação! Sangue frio de São Paulo não nega, em São Paulo o bicho pega Ei São Paulo, correria é adiante, São Paulo é muita treta em todos os cantos Vem pra ver, comemora seu horizonte cinzento São Paulo, São Paulo... negô São Paulo é selva. 
Muros e Grades - Engenheiros do Hawaii 


Nas grandes cidades do pequeno dia-a-dia
O medo nos leva a tudo, sobretudo a fantasia
Então erguemos muros que nos dão a garantia
De que morreremos cheios de uma vida tão vazia
Então erguemos muros que nos dão a garantia
De que morreremos cheios de uma vida tão vazia
Nas grandes cidades de um país tão violento
Os muros e as grades nos protegem de quase tudo
Mas o quase tudo quase sempre é quase nada
E nada nos protege de uma vida sem sentido
O quase tudo quase sempre é quase nada
E nada nos protege de uma vida sem sentido
Um dia super, uma noite super
Uma vida superficial
Entre as sombras, entre as sobras
Da nossa escassez
Um dia super, uma noite super
Uma vida superficial
Entre cobras, entre escombros
Da nossa solidez
Nas grandes cidades de um país tão irreal
Os muros e as grades
Nos protegem de nosso próprio mal
Levamos uma vida que não nos leva a nada
Levamos muito tempo pra descobrir
Que não é por aí não é por nada não
Não, não, não pode ser é claro que não é, será? (Será?)
Meninos de rua, delírios de ruína
Violência nua e crua, verdade clandestina
Delírios de ruína, delitos e delícias
Violência travestida, faz seu trottoir
Em armas de brinquedo, medo de brincar
Em anúncios luminosos, lâminas de barbear
Um dia super e uma noite super
Uma vida superficial
Entre as sombras, entre as sobras
Da nossa escassez
Um dia super, uma noite super
Uma vida superficial
Entre cobras, entre escombros
Da nossa solidez
Viver assim é um absurdo (como outro qualquer)
Como tentar um suicídio (ou amar uma mulher)
Viver assim é um absurdo (como outro qualquer)
Como lutar pelo poder (lutar como puder)

Compositores: Augustinho Moacir Licks / Humberto Gessinger
Letra de Muros & grades © Warner Chappell Music, Inc

Boulos lança candidatura em São Paulo; “Você é a única possibilidade de a gente devolver o respeito e o amor” que a cidade precisa, diz Lula

Acompanhado de sete ministros, Lula definiu a eleição na capital paulista como uma causa em defesa da justiça social e da derrota definitiva da extrema direita no país. “Boulos, você não é o candidato que o Lula vai apoiar, você é a única possibilidade de a gente devolver a decência, a dignidade, o respeito e o amor que a gente precisa ter pelo povo de São Paulo, sobretudo da periferia”, afirmou o presidente.

"Quero governar para não deixar ninguém para trás”, afirma Boulos

Agora candidato a prefeito da coligação “Amor por São Paulo”, Guilherme Boulos se comprometeu a dar um “choque de humanidade” na cidade de São Paulo a partir de 1º de janeiro. “Quero governar São Paulo para não deixar ninguém para trás, para quebrar os muros que separam os Jardins da periferia da cidade”, afirmou durante o ato de lançamento da chapa com Marta Suplicy. “São Paulo precisa de um choque de humanidade.”


Boulos destacou que “enfrentar a desigualdade é bom para todo mundo” e insistiu: “Quem nasce nos Jardins tem a expectativa de vida da Suécia, mas quem mora em Cidade Tiradentes tem a expectativa de vida da Somália. Uma cidade assim não tem como dar certo. São Paulo precisa de um prefeito que cuide daquilo que a cidade tem de mais valioso: as pessoas". O candidato também agradeceu o apoio do presidente. "Na convenção de alguns adversários, vão querer esconder o apoiador. Aqui nós temos orgulho de ter o apoio do Lula."

Marta: “Aqui tem experiência e juventude, sensibilidade social e coragem. Seremos incansáveis por São Paulo”

A coligação Amor por São Paulo reúne três gestões exitosas à frente da Prefeitura da capital, todas representadas no ato de sábado, com Luiza Erundina e Fernando Haddad, além de Marta Suplicy. “Três prefeitos que mudaram a história dessa cidade", disse Boulos. A candidata a vice afirmou estar "com muita garra" para concorrer ao lado do deputado e que ele representa “mais voz e vez para as mulheres na política”: “Seremos 50% do futuro governo que começa a nascer hoje”.


Diante dos cerca de 200 candidatos e candidatas a vereador das 8 siglas aliadas que vão concorrer à Câmara Municipal, a petista resumiu o perfil da chapa com o parlamentar do PSOL: “Aqui tem experiência e juventude, sensibilidade social e coragem. Seremos incansáveis por São Paulo”. Para Haddad, Boulos “está no cruzamento entre trazer o melhor do governo federal e resgatar a história progressista da cidade”. Já Erundina destacou a certeza de que a dupla vai honrar o legado das gestões progressistas, que é "colocar o povo para exercer o poder e botar o poder a serviço das maiorias".

Na Mídia: Conheça os principais compromissos do programa de governo

Em seu discurso na convenção e durante entrevista coletiva concedida na quinta, 18, Guilherme Boulos detalhou os principais compromissos de sua candidatura, focada na redução das desigualdades, sem abrir mão da responsabilidade fiscal. As propostas incluem:




Nenhum comentário: