informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
quinta-feira, 18 de julho de 2024
Em Aracaju a discussão sobre as eleições 2024 ainda está girando em torno de nomes. Na discussão sobre ideias e projetos de cidade, São Paulo sai na frente e não apenas sobre a cidade de São Paulo.
Tema: Análise do cenário eleitoral de Aracaju e opiniões sobre a movimentação das principais pré-candidaturas.
Debatedores:
Jozailto Lima - jornalista político
Rita Oliveira - jornalista política
A menos de três meses das eleições municipais, a Folha lança a série Desafios nas capitais, com o objetivo de mostrar alguns dos principais gargalos de 11 grandes cidades do Brasil. A primeira matéria da série é sobre Salvador. A capital baiana é uma cidade sitiada e parte em meio a disputas entre facções criminosas e com uma polícia que lidera os indicadores de letalidade. Para discutir o tema, Priscila Camazano recebe João Pedro Pitombo, repórter da Folha em Salvador.
SABATINA FOLHA COM OS 4 PRIMEIROS CANDIDATOS NA PESQUISA ELEITORAL DO DATAFOLHA. CONFIRA A GRAVAÇÃO COM OS OUTROS 3 NO CANAL DA FOLHA NO YOUTUBE
Já um canal sergipano independente, e que faz um bom debate sobre ideias e projetos de cidade para Aracaju e se destaca por isso, é a agência Mangue Jornalismo.
Além da matéria abaixo, outras sobre politicas públicas e gestão da cidade de Aracaju podem ser pesquisadas no endereço acima.
Prefeitura de Aracaju é apenas a 18ª em transparência pública no Brasil. Há pouca informação de emendas parlamentares e dificuldade de acesso aos gastos
O perfil "O Sergipense" no Instagram também é um bom canal independente de noticias sobre politicas públicas e gestão da cidade de Aracaju.
A nível de contribuição, em Aracaju vem existindo sim um debate sobre além dos nomes, inclusive nós da Badalando estamos com uma série em nosso podcast recebendo os pré-candidatos a prefeitura para falar sobre CULTURA, convido a todos aqui a assistirem e participarem.
David Badalando
Para entender melhor o futuro do setor cultural de Aracaju, a Badalando dá início a uma série de debates com os pré-candidatos/as a prefeitura com base nos objetivos futuros para as políticas culturais da capital. A convidada deste episódio é a pré-candidata pelo PSOL, Niully Campos. Ela é formada em Direito pela Unidade e atua como advogada em Direitos Humanos, além de ser professora de Direito na UFS. Com uma visão voltada para a luta da presença feminina, pessoas negras e indígenas em espaços de poder, Niully fala dos seus planos de proteção e sustento as atividades relacionadas às artes e à cultura local se caso para eleita. O bate-papo traz questões de extrema relevância para o setor!
Dando seguiu uma série de debates com os pré-candidatos/as a prefeitura sobre o futuro do setor cultural de Aracaju, a convidada deste episódio é a pré-candidata pelo PT, Candisse Carvalho. Formada em Jornalismo pela Unit, ela já atuou como apresentadora e repórter em emissoras locais como TV Sergipe e TV Atalaia. Visando a cultura como ferramenta de transformação social, Candisse fala das suas soluções sobre as necessidades de artistas e produtores culturais aracajuanos caso seja eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário