Movimento mostra que lutas sociais devem ser travadas em todas as frentes
O encontro em que o anúncio foi feito ocorreu na Escola Nacional Florestan Fernandes, em São Paulo, de 9 a 11 últimos. O evento registrou a presença de representantes de todas as regiões do país que estão se preparando para as eleições de 2024.
Estiveram presentes representações dos partidos de esquerda como PT, PCdoB, Psol. Os deputados Simão Pedro (PT-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paula Coradi (Psol-SP), a deputada federal e presidente Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann e o fotógrafo Ricardo Stuckert também participaram do ato.
O deputado Simão Pedro falou da importância das eleições de 2024 e o papel do MST na politização desse processo. “O MST tem legitimidade para indicar candidaturas, batalhar e eleger seus representantes. A Câmara Municipal pode e deve ser mais um território de luta, para disputarmos as pautas que são importantes para o nosso povo”.
Exemplo a ser seguido
O MST, ao se preparar para enfrentar o processo eleitoral, sinaliza para a sociedade e para os demais movimentos sociais – urbanos e rurais – que a disputa política deve ser realizada em todas as frentes. O objetivo é enfrentar o latifúndio na defesa do uso social da terra, na batalha pela implantação de políticas públicas para a agricultura familiar e na produção de alimentos saudáveis sem agrotóxicos.
A frente política institucional será um novo território a ser descoberto pelo MST, que passa a atuar com experiência de 40 anos de lutas. As eleições de 2024 serão, também, de conquistas e aprendizado.
Fonte: https://082noticias.com/2024/07/23/mst-lanca-700-candidatos-e-candidatas-nas-eleicoes-de-2024/
Nenhum comentário:
Postar um comentário