Artigo de José Manuel Vidal publicado no IHU
“Durante a involução eclesial, iniciada no pontificado de João Paulo II, este tipo de sacerdote começou a ser formado (e formatado) em seminários de todo o mundo”.
“Os padres conciliares vieram do seminário de Madri, e os tradicionalistas de Toledo. E o criadouro rigorista de Toledo tornou-se um ímã que atraiu seminaristas de toda a Espanha, que, pela sua ultraideologia, não se enquadravam nos outros seminários do país".
“Esses padres respiram mais religião que evangelho, mais normas que espírito, mais adoração que experiência. Mais igreja consuetudinária e exclusiva do que lar materno e adotivo”.
“Estes padres não suportam o estilo pastoral e a disposição deste Papa (entre outras coisas, porque ele quer acabar com os seus privilégios clericais como funcionários do sagrado)”.
Siga Mente Pejoteira:
X (Twitter): @mentepejoteiraa
Instagram: @mentepejoteira
Facebook: @MentePJoteira
TikTok: @mentepejoteira
#MentePejoteira #PJ #PastoralDaJuventude #TeologiaDaLibertação #Bíblia #Jesus #Maria #TL #Cebs #EsperançaJovem #InstaBom #Papa #CPT #PapaFrancisco #AmorAoPróximo #JustiçaSocial #JovensPeloReino #IgrejaCatólica #Católicos #FéCatólica #Amor #CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário