terça-feira, 19 de março de 2024

Como a OAB -Sergipe está reagindo às denúncias da conselheira que afirma ter sido vítima de estupro por um colega também conselheiro?

 Entrevista exclusiva com a Advogada Bruna Hollanda, que afirma ter sido vítima de estupro



A nota pública da OAB - aqui 

brunahollanda = RENÚNCIA



Advogada que denunciou estupro por colega de profissão renuncia como conselheira da OAB-SE: 'Profundamente indignada'

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2024/03/19/advogada-que-denunciou-estupro-por-colega-advogado-renuncia-cargo-de-conselheira-da-oab-se-profundamente-indignada.ghtml


A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) manifesta solidariedade à advogada Bruna Hollanda que através de vídeo e Carta Aberta renunciou ao Cargo de Conselheira Seccional da OAB/Sergipe na segunda-feira, dia 18 de março. 

Vítima de estupro, Bruna Hollanda preferiu se expor publicamente para denunciar a violência sexual que sofreu e denunciar também a direção da OAB/SE por machismo, inércia diante do crime grave do qual foi vítima e da total falta de solidariedade a uma advogada violentada que, na ocasião, ocupava o cargo de conselheira da OAB/SE.

A CUT/SE defende o afastamento da diretoria da OAB/SE e de todos os advogados e advogadas que estão envolvidos no processo de defesa do conselheiro acusado de estupro. A OAB/SE comete grande erro por ainda não ter tomado este procedimento. O erro mancha a imagem da OAB/SE e destrói a sua credibilidade no Estado de Sergipe. 

A CUT/SE se coloca à disposição da advogada vítima de violência sexual para o que ela necessite.

https://www.instagram.com/p/C4tC4WkOMcA/?igsh=MTcwcTE5MmFydm5hOQ==


Nenhum comentário: