Essas são as notícias que Romeu Zema e o partido NOVO tentam esconder de você. Zema ataca famílias do MST enquanto construtora da família é ré por invasão, Zema aumentou o próprio salário em mais de 300% enquanto se negou a pagar o piso salarial pros professores do Estado, Zema ignora as denúncias de corrupção e desmonte realizadas pelo NOVO na CEMIG . Roteiro: eu mesma Edição: eu mesma Equipe de filmagem: eu e @hvicoso Um agradecimento especial ao @luizrochabh pela imagem de drone e a Mirela da @teiadecriadores pelo espaço e pelos gráficos 💚 Laura Sabino no Instagram
Adorei!! É por aí mesmo, Zezito, é ir no caminho da ironia, dizer uma coisa que é ruim pro povo, mas usando de inflexões contrárias! Já vimos que nesse tempo de pós- verdade, fazer o movimento contrário, ou seja, informando sobre as benfeitorias, já não tá funcionando mais como antes. É só nos basearmos nas últimas pesquisas sobre Lula. Isso é técnica, é método, e não tenho dúvida de que funcione. Usei essa técnica quando fazia campanha pra Dilma, e dava certo. As pessoas ficam sem graça quando ouvem aquilo que elas apoiam sem perceber, porém indo como flechas em sua direção, tendo elas como alvo.
Tânia Maria - cantriz
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Quando o meio e a forma colaboram para fazer a mensagem chegar bem mais longe. É disso que se trata quando a comunicação de esquerda é criticada, e não apenas da esquerda presente na institucionalidade. A comunicação do PT na campanha presidencial de 1989 é semelhante ao mostrado acima. A campanha de Boulos a prefeito de São Paulo em 2020 também nos mostra boas alternativas neste campo. O acervo do Centro de Pesquisa e Documentação Vergueiro (CPV) atualmente sob a guarda do Arquivo Edgar Leuenroth/Unicamp, apresenta muito material de comunicação produzido por organizações e movimentos populares entre 1970 e 1990
Para saber sobre o CPV, clique aqui e aqui
Zezito de Oliveira
Leia mais:
Sucesso na web, campanha de Boulos hackeou sistema com memes e bom humor... - https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/12/07/meme-e-zoeira-o-que-fez-a-campanha-de-boulos-bombar-nas-redes-sociais.htm?cmpid=copiaecola
Pela lente do amor: O ativismo voluntário nas campanhas de Guilherme Boulos em 2020 e 2022
Esse trabalho busca identificar e compreender as motivações de indivíduos que atuaram de maneira voluntária nas campanhas de Guilherme Boulos em 2020 e 2022, e como trabalharam nessas ocasiões, a partir do aplicativo WhatsApp. Esse modelo de campanha eleitoral introduz táticas e estratégias inovadoras, com a participação dos eleitores. Para buscar pistas para essas respostas, a dissertação realizou estudo de caso que utilizou: pesquisa bibliográfica e documental, coleta de dados no acervo on-line do jornal Folha de S.Paulo, observações diretas de grupos de WhatsApp e entrevistas semiestruturadas com vinte e um participantes das campanhas de Guilherme Boulos em 2020 e 2022. Foram obtidos dados de 17 ativistas voluntários e quatro coordenadores contratados pelo partido do candidato, o PSOL. Observou-se que os apoiadores voluntários são altamente qualificados e menos jovens do que se poderia esperar. Uma grande parcela é formada por profissionais da área da comunicação. Embora 52,9% dos ativistas tenham declarado filiação ao PSOL, em alguns casos os ingressos aconteceram após as eleições de 2020, sugerindo que a campanha favoreceu essa filiação, outra parte dos ativistas (47,8%) não milita em partido político, justificando que prefere manter a liberdade para escolher seus candidatos. A maioria disse que não milita no movimento, MTST, ao qual Boulos é vinculado. O anonimato é uma característica observada nesse tipo de ativista político, bem como a alta dedicação deles às campanhas, pelo total de horas de militância e produção dos conteúdos para as redes sociais do chamado Gabinete do Amor: em média de 4 a 12 horas por dia. Verifica-se, assim, que esses indivíduos possuam várias características do chamado cidadão marqueteiro, indivíduos que as campanhas que utilizam fortemente recursos digitais procuram mobilizar. Aspectos como a visibilidade midiática de Boulos, o ativismo político dos apoiadores e o contexto da pandemia de Covid-19 são algumas das razões que os motivaram a participar em 2020 e 2022. Os resultados também indicam as percepções sobre os aprendizados facultados, até aqui, por esse modelo de campanha digital, ajudando a explorar um campo contemporâneo de relevo na comunicação política, relacionado à análise das estratégias de campanha eleitoral a partir da fala dos próprios atores.
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-22032024-121950/pt-br.php
O PT precisa voltar as fontes também na comunicação, mas isso não virá se não vier com a politica e com a pedagogia.
Eleições 1989 - "Rede Povo" - Lula (PT) - Frente Brasil Popular PT/PCdoB/PSB
1989 propaganda eleitoral de Lula para presidente com Marco Nanini e Cristina Pereira
https://www.tiktok.com/@antigopt/video/7089222474147138822
propaganda política do lula na campanha de 1989 - ziraldo
https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/download/6355/4659/15525
"EU SÓ QUERO SABER DO QUE PODE DAR CERTO. NÃO TENHO TEMPO A PERDER"
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