sexta-feira, 24 de maio de 2024

De Porto Alegre a Porto Triste - O Neoliberalismo e o Neofascismo Matam! Agora, sair do baixo astral é fugir de Porto Alegre. Tchau! Bem diferente do que cantou Kleiton e Kledir

 Engenheiros: prefeito de Porto Alegre não tomou medidas que evitariam segunda enchente

Para especialistas, seria possível reduzir bastante o tamanho do problema que voltou a afetar a capital gaúcha

https://iclnoticias.com.br/prefeito-de-porto-alegre-nao-tomou-medida/


A enchente voltou e o prefeito Sebastião Melo errou mais uma vez. Em 23/05/2024

Chuva volta a provocar alagamentos em Porto Alegre; água sobe de bueiros e afeta novas regiões da cidade

Cemaden registrou chuva superior a 100 milímetros em 15 horas na cidade. Prefeitura afirma que lodo na rede de esgoto pluvial impediu escoamento e provocou transborde nas ruas.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/05/23/dia-de-chuva-provoca-novos-alagamentos-em-porto-alegre-aulas-sao-suspensas-na-capital.ghtml

Um pedido de impeachment do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi protocolado na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (23). Assinado por Brunno Mattos da Silva, secretário-geral da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), o documento se baseia “na negligência da Prefeitura no cuidado das Estações de Bombeamento e do sistema de condução urbana da cidade, e que causaram o maior desastre ambiental e climático da história de Porto Alegre”. 


DEU PRA TI 

VÍDEO - Mourão dá justificativa inacreditável para não ir ao RS: "não vejo isso como minha função"
Senador bolsonarista foge de responsabilidade em resposta assustadora sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (24), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) respondeu às críticas sobre sua ausência no Rio Grande do Sul de maneira assustadora.

Mourão têm sido duramente criticado por sua ausência no estado durante a maior tragédia climática da história do Brasil. 

Para se justificar, ele disse que está muito idoso para enfrentar as enchentes e que não é função do senador prestar apoio aos seus eleitores durante a catástrofe deste tipo.

"Vamos lembrar sempre que eu sou um homem de 70 anos de idade, né? Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Vocês disserem, tem alguém da minha idade salvando gente, né? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estarei tendo um desvio de função. É a minha visão", disse.


Veja o vídeo: AQUI



Estado Minimo. Destruição Máxima.
 



Nenhum comentário: