quarta-feira, 1 de maio de 2024

No 01 de Maio. Campos Neto vê pleno emprego como "ameaça" à economia & "EM LUGAR NENHUM DO MUNDO O BC COMBATE PUBLICAMENTE O GOVERNO COMO AQUI NO BRASI

 Presidente do Banco Central disse que mercado de trabalho aquecido pode gerar inflação

01 de maio de 2024, 04:53 h

247 – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, expressou preocupação com a sinalização de pleno emprego no mercado de trabalho brasileiro, durante uma entrevista à CNN Brasil. Segundo ele, embora seja uma surpresa positiva, há temores sobre o potencial impacto inflacionário dessa situação.

Segundo reportagem do Valor, Campos Neto destacou que quando as empresas enfrentam dificuldades para contratar e são obrigadas a aumentar os salários para manter o nível de produção, isso pode desencadear um processo inflacionário. Ele ressaltou que o setor de serviços, especialmente os que demandam muita mão de obra, é o ponto focal de atenção do Banco Central.


A taxa de desemprego divulgada pelo IBGE para o primeiro trimestre deste ano, a menor desde 2014, reforçou essa preocupação. O presidente do BC observou que sinais de pressão inflacionária já começaram a aparecer em alguns setores, embora recentemente tenham diminuído.

Como pensam os inimigos do povo e do Brasil. Lembrando Cazuza "Os meus inimigos estão no poder". Mesmo com alguns amigos também, como Lula. Podemos com o nosso voto, aumentar o tamanho de uns e diminuir o tamanho de outros. Pensemos melhor nesse 01 de Maio sobre nossas escolhas.

Campos Neto deveria cair, mas permanece.. Ou balançou mas não caiu, aqui lembrando um bordão de humor antigo, isso porque está garantido pelos votos do centrão e da extrema-direita. Embora foram os neoliberais raiz que pariram esse monstro.. E sem os outros setores da economia atingir e sustentar o pleno emprego como é que o campo de trabalho para artistas, técnicos, produtores irá aumentar? Logo,  não adianta votar em nossos inimigos e depois ficar reclamando que a LPG e a PNAB  não avançam em nossos municípios e estados.. É preciso levar em consideração o pano de fundo politico - ideológico dessa situação...

Pronto! Completamos a mensagem de 01 de Maio desse blog. Espero que nossos amigos candidatos se manifestem de forma semelhante.  Mais empregos qualificados e com melhores salários. A economia da cultura pode ajudar.

Zezito de Oliveira

editor do blog da cultura

Além disso, Campos Neto abordou a mudança da meta de resultado primário para 2025 e seu impacto na curva de juros, afirmando que essa alteração afetou as expectativas do mercado. Ele reconheceu que o mercado já previa dificuldades do governo em cumprir as metas anteriores e que a mudança só aumentou essa preocupação.

Quanto à política monetária americana, o presidente do BC previu que as taxas de juros nos Estados Unidos permanecerão elevadas por um período prolongado, o que terá repercussões em outros países. Embora tenha enfatizado que não há uma relação mecânica entre as taxas de juros dos EUA e do Brasil, ele admitiu que a política monetária americana afeta as decisões no Brasil.

Assista abaixo o vídeo...

"EM LUGAR NENHUM DO MUNDO O BC COMBATE 
PUBLICAMENTE O GOVERNO COMO AQUI NO BRASIL"


ATO DO DIA DO TRABALHADOR EM SÃO PAULO



Durante sua participação no 1º de maio unificado das centrais sindicais em São Paulo nesta quarta-feira, o Lula chamou o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) ao palanque e defendeu sua pré-candidatura à prefeitura paulistana.







Nenhum comentário: