domingo, 5 de maio de 2024

Madonna arrasa no Rio e deixa fortes marcas em Sergipe.

 ANÁLISE | Se Madonna não tivesse subido ao palco gigante montado na praia de Copacabana, neste sábado (4), só sua presença no Brasil, e a iminência do show, já teriam sido suficientes para chacoalhar o país. 📲 Leia mais na #Folha: https://mla.bs/cd9f0963



MADONNA NÃO RECEBEU DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL!   
Não caiam nessa mentira! O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ. Não espalhem fake news!




Secretário desmente ida de Janja a show da Madonna no Rio: "está em Brasília"

Márcio Tavares, do Ministério da Cultura, destacou que a presença de Janja no RJ nesta sexta-feira se deu pois ela "participa ativamente da construção das ações de cultura do G-20"



sábado, 2 de setembro de 2023

 Este semana tive vontade de ouvir Live To Tell, uma canção bela e melancólica ao mesmo tempo, como tantas canções de ritmos e origens diversas, inclusive da nossa querida música brasileira.

A vontade em ouvir esta semana eu não sei o motivo, faz tempo que não a ouço, mas sei que os primeiros acordes do arranjo de Live To Tell me remete ao primeiro momento do grupo de dança Reculturarte, inicio dos anos 1990, sob a batuta do professor Henrique e da professora Adriana, em especial desta,  que ficou mais tempo dando aulas e montando coreografias para e com o grupo...

Com o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo esperamos mais uma vez contar com o auxilio desta lei de fomento, assim como se sucedeu com o edital da Lei Aldir Blanc 1 na pandemia, o que tornou possivel a publicação do primeiro volume.

E se não foi possível fazer o lançamento do primeiro volume com pompa e majestade, por causa da pandemia da COVID, a qual quase me levou para o outro plano, assim também como por causa das limitações do orçamento, esperamos no caso do lançamento deste segundo volume fazer uma festa regada a boa comida, a boa bebida e a boa música, incluindo algumas de Madonna, como esta que estamos trazendo aqui em destaque, assim como canções do Olodum, Marisa Monte, Ilê Ayê, do álbum Saltimbancos Trapalhões e outras, cuja lista faremos com a memória das ex-professoras e ex- integrantes do grupo de dança Reculturarte.

E se foi um tempo bom, confesso que vivi, mas também às vezes com cada tipo de situação de sufoco e perrengue... 

E para saber como foi, não deixem de adquirir  o segundo volume, quando estiver disponível. Possivelmente ainda este ano, se tudo correr dentro das expectativas...

Leia mais e assista/ouça no link abaixo:

https://acaoculturalse.blogspot.com/2023/09/a-lembranca-de-live-to-tell-de-madonna.html


Madonna em Sergipe foi um travesti retratado no filme  'Madonna e a Cidade Paraíso'

O curta metragem sergipano retrata a vida da irreverente e conhecida travesti Madonna, que vivia no centro de Aracaju. No filme, Madonna e Val vivenciam as expectativas em torno do Pré-Caju, festa que antecede o carnaval na cidade Paraíso. Entre a agitação e a violência da cidade nesta época, Madonna acaba sendo vítima do preconceito de um grupo de homens. A obra provoca reflexões acerca do alto índice de violência contra homossexuais e travestis.

'Madonna e a Cidade Paraíso' já foi exibido em diversos festivais, a exemplo do Festival Curta o Gênero (Brazil 2015), Visões Periféricas (Rio de Janeiro), Fincortex 2015 (Colômbia), Freedon Film Festival 2015 (Los Angeles - EUA), 15º Blackbird Film Festival ? (Cortland, New York) e no 15 Festival Ibero Americano de Cinema , sendo premiado nas categorias: Melhor Curta Sergipano Juri Oficial | Melhor Curta Sergipano Juri Popular | Melhor Curta Sergipano Direção | Melhor Curta Sergipano Direção de Fotografia | Melhor Trailler Juri Oficial.


página do filme no facebook. AQUI


08/05/2018 19h59

Pianista sergipano toca com Madonna

João Ventura faz doutorado de música em Lisboa.

Na noite desta segunda-feira (7), o pianista sergipano João Ventura tocou para a cantora Madonna no Baile de Gala do Metropolitan Museu, em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia/assista mais: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/pianista-sergipano-toca-com-madonna.ghtml

SHOW HISTÓRICO

A cantora que é considerada a rainha do pop fez a homenagem durante a execução da música "Live To Tell", presente no terceiro álbum de sua carreira intitulado "True Blue" de 1986, ano em que a doença vitimou várias pessoas e personalidades. Durante a música, a artista ícone cultural do século XX se emocionou. Click no link para ler a matéria completa:

https://www.instagram.com/p/C6ksxRJsmZb/?igsh=MTdtYWhpNjZ5N3h1Yg==


CELEBRATION TOUR

Erika Hilton, Marielle, Marina Silva e Chico Mendes são homenageados por Madonna

Em show apoteótico que atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas no Rio, cantora não mediu esforços ao fazer tributo a grandes nomes

Leia matéria completa AQUI 



"MADONNA É UMA PUTA!
Puta e indecente, disse meu pai, ao ver o comercial que anunciava seu show a ser exibido na band, talvez o ano fosse 97, eu tinha 10 anos. Obviamente, eu assisti escondido aquele show. E não era só Puta, era isso e muito mais.
Vi uma mulher que desejava! Era ela dona, meretriz, chefe, sensível, forte - literalmente forte-, feroz, volátil, sexual, puta e desejante. Chamá-la de puta era a resposta de seu próprio comando. Quão poderoso era isso! 
Cresci ouvindo sobre ela, e sobre Adriane galisteu com Sena, Xuxa com Pelé, Elza Soares com Garrincha, todas mulheres ruins, putas, indecentes e interesseiras. O que me causou fascínio instantâneo por escutá-las, “lê-las”, ouvi-las, percebê-las sob outra perspectiva. 
Nem Evas, nem Marias. Nem Santas, putas, boas ou más, sobretudo mulheres desejantes. 
Como mulher é odiada! As desejantes em potencial reforço. 
A mulher nao pode desejar. O desejo parte do homem, elas esperam, e agradecem se são. 
A primeira a desejar, na literatura bíblica, foi Eva. E por Deus, como essa mulher errou feio, não?! 
Isso porque objeto não deseja, ele é desejado, ele serve, ele tá lá pra ser acessado e descartado. Ele obedece e sempre diz sim. O desejo delas é visto como uma ameaça à quem tem poder sobre elas. 
Madonna nunca esteve nesse lugar. Ela é quem deseja. 
O desejo foi tomado do outro, para ela. Ela se concretizou não na limitação do ser desejada, mas naquela que deseja. O foco muda da órbita para si, para o corpo de um outro, homem ou não, mas não antes de partir de si mesma. Isso foi, é e sempre será chocante.  Mordeu a maçã porque quis, a serpente foi ela mesma, glória à deusa. 
Adiantou Madonna a grande revolução, sendo a pedra fundamental de um movimento que é imparável. Mulheres desejam! 
Tomou dos homens, tomou da igreja, tomou do meu pai. 
Em Madonna a mulher desejante pôde tudo. Dizer sim, dizer Não. Engravidar, abortar, casar, descasar, nunca casar, amar, desamar, construir uma carreira, ir ou ficar. 
Madonna  está para as mulheres e os homens gays, como Alexandre O grande está para a civilização moderna. Se fez maldição, deu voz, luz e palco. Eu me sinto honrado em ser seu contemporâneo."
Douglas Amorim - Um psicólogo em Cuiabá

Chico Alencar 

O grande momento do show da Madonna foi quando ela dividiu a cena com a Pablo Vitar e uma bateria de escola de samba com integrantes de várias baterias-mirins do Rio. Nos telões, homenagens a brasileiros e brasileiras que fazem parte da nossa história, como Marielle, Cazuza, Paulo Freire, Betinho, Raoni, Gilberto Gil, Abdias do Nascimento, Bruno Pereira, Fernanda Montenegro, entre outros.



Madonna, a discografia: g1 coloca todos os 14 álbuns da diva na ordem (do pior ao melhor)

VÍDEO mostra mini críticas dos discos da rainha do pop, que canta neste sábado (4), na Praia de Copacabana, no Rio. Lista tem 'Like a Prayer', 'Music', 'Like a Virgin' e 'Ray of Light'.







Nenhum comentário: