domingo, 18 de agosto de 2024

GUILHERME BOULOS E SUAS PROPOSTAS PARA O MEIO AMBIENTE EM SÃO PAULO. COMO ESSE DEBATE ESTÁ SENDO REALIZADO NAS OUTRAS CIDADES, INCLUSIVE ARACAJU?

 Antes e depois em Wien.

Imagem: Legambiete. Catânia




Evento "Candidatos no clima da cidade" - Guilherme Boulos


A importância dos jardins e áreas de terra.


Bairros andando são mais do que apenas uma conveniência - eles são a pedra angular de comunidades saudáveis, felizes e socialmente conectadas. Esta bela cena mostra o encanto dos espaços caminháveis onde as pessoas podem facilmente reunir, jantar e desfrutar da companhia umas das outras sob a sombra das árvores. Ruas como estas encorajam-nos a abrandar, a conectar-nos com os nossos vizinhos e a construir um senso de comunidade mais forte. Quando priorizamos a caminhada sobre a condução, não só melhoramos a nossa saúde física, mas também criamos espaços vibrantes e animados que promovem a coesão social e um sentimento partilhado de pertencimento.


Nunca é tarde demais para mudar. 🌳🌳 Mais grandes exemplos 👉 discerningcyclist.com/city-transformations-before-after/

 ·🌍 Isto é Düsseldorf, Alemanha: 1990 vs 2019 🌇

Que transformação! O túnel Rheinufer, concluído em 1993, realocou o movimentado "Rheinuferstra ße" subterrâneo por quase 2 quilômetros, abrindo caminho para a deslumbrante Passeio do Reno. Este movimento ousado reconectou a cidade com a sua beira rio, substituindo uma estrada congestionada por um espaço público vibrante. Agora, em vez de carros, o passeio acolhe pessoas andando, pedalando e desfrutando da beleza do Reno. É um exemplo poderoso de como as cidades podem priorizar as pessoas em detrimento do tráfego e criar espaços urbanos prósperos e acessíveis.


COMO PARIS REVITALISOU SEU ESPAÇO URBANO
Dê uma olhada nas seguintes fotos de antes e depois da Rue du Trésor em Marais, Paris.
Melhorar a mobilidade urbana é um desafio constante. Paris demonstra como revitalizar as nossas cidades, priorizando a proximidade, pedestre e conforto urbano.
🚶
♀️🌳
🏙️
📸
Top pix (1987): Rue du Trésor no 4o arrondissement de Marais, Paris foi dominada pelo tráfego de veículos, com menos espaço para pedestres, micro-mobilidade e áreas verdes.
🚗
🏘️
📸
Pix inferior (2015): 28 anos depois... Após a renovação do espaço público com infraestrutura verde, foram criados ambientes mais sustentáveis e confortáveis que incentivam a interação social enquanto as pessoas caminham pelo centro urbano.
🌳🌿🌱
Fonte: Jardim de Mathea

A fonte dos textos e fotos dessa página é:


2 comentários:

Lindo disse...

Muito bom mesmo

AÇÃO CULTURAL disse...

Valeu pela visita. FIcamos agradecido pelo compartilhamento em função da qualidade das propostas...