sábado, 10 de agosto de 2024

O primeiro debate com os candidatos a prefeito em São Paulo. - Eleições 2024. Vale a pena acompanhar para pensar acerca do Brasil que Queremos..

 Os mais preparados. Boulos e Tábata. Pablo Marçal, embusteiro e falastrão. Datena dá uma de reclamão, mesmo com críticas corretas, não consegue apresentar propostas convincentes em termos factíveis ou concretas. Ricardo Nunes sempre na defensiva e vai ficar assim até o fim, porque tem problemas muito difíceis para  explicar. O perigo, como disse o jornalista Luis Nassif, é Pablo Marçal crescer ainda mais, posto que mente pra cacete e tem práticas criminosas como Ricardo Nunes, mas tenta como diz o ditado fazer o papel do "coveiro que finge ser amigo do defunto." ou   "Se fingir de amigo do povo para comer.....". Amigo do povo, principalmente dos menos informados e seduzidos pelo discurso do ódio e do pânico moral.

Zezito de Oliveira


A conclusão a que chegamos: O debate e a implementação de avanços na educação e na cultura, é das tarefas mais urgentes para o campo progressista. Mas na perspectiva de Anisio Teixeira, Paulo Freire, Darcy Ribeiro e de outros tantos intelectuais, educadores e artistas,  conhecidos ou não. Aqui estamos tratando de educação popular e ação cultural de base comunitária. Do contrário, estaremos em risco de parcela expressiva de nossos alunos, quando na condição de cidadãos eleitores votarem cada vez mais em candidatos com pensamentos e práticas neoliberais e neofascistas, sendo estes alunos, os piores da classe, também candidatos, seguindo exemplo como o do coach picareta e ladrão de banco, candidato a prefeito por SP. 

Em debate na Band, Pablo Marçal prometeu deixar a corrida eleitoral se apresentar uma reportagem criminal dele. Guilherme Boulos apresentou e agora fica uma dúvida: Pablo Marçal vai cumprir sua promessa? Para falar deste tema e dos absurdos jurídicos trazidos por Pablo Marçal, vamos chamar o advogado Bruno Silvestre para comentar. 







Nenhum comentário: