sábado, 17 de agosto de 2024

O que o prefeito da cidade sergipana com a melhor nota no IDEB pode fazer para aproveitar o potencial cultural de São Cristóvão em favor dos estudantes da educação básica?

 Bom dia Narcizo, nossos parabéns ao prefeito Marcos Santana e a população de São Cristóvão pelo resultado no IDEB e extensivo também a boa gestão da Lei Paulo Gustavo. A minha pergunta é sobre o resultado das novas questões do exame internacional PISA que avaliou a criatividade de estudantes de 15 anos na resolução de problemas socias e científicos. Entre os 56 países participantes (membros da OCDE e parceiros), Brasil está na 44ª posição. Como a prefeitura de São Cristovão está realizando a integração das áreas da cultura e da educação para ajudar o Brasil a melhorar este indicador?  

A resposta do prefeito Marcos Santana você confere no final da entrevista abaixo


Bom dia Narcizo. Bom dia prefeito Marcos Santana. Parabéns! Por uma das melhores noticias para os sergipanos em 2018. A realização da segunda edição do FASC.
Por outro lado, nas próximas edições , pode ser contemplada uma participação mais efetiva de estudantes de escolas publicas, por meio da promoção de oficinas artisticas nas escolas, meses antes do festival, e apresentação do produto final no FASC? 
(A segunda parte abaixo e complementar está sendo acrescida para este meio de difusão da informação, o facebook.)
Essa segunda sugestão pode ser conversada com os secretários de estado de educação e do município, inclusive para o investimento dos recursos necessários.
Porque, a arte e a cultura precisam formar público , incluindo futuros profissionais, e as escolas precisam agregar mais sentidos e significados para a aprendizagem e para a convivência, dentro e fora."

Acima publicado no facebook em 19 de dezembro de 2018


Nota do editor do blog da cultura. Não temos certeza se a pergunta acima foi ao ar. Mas é possível que tenha chegado ao conhecimento do prefeito. Se não a pergunta, mas a demanda, com certeza.

Leia também:

O desafio do pensamento criativo na educação brasileira. Por Eduardo Saron (Fundação Itaú) via Folha de São Paulo.


quarta-feira, 19 de junho de 2024

Nenhum comentário: