quinta-feira, 25 de julho de 2013

Muito feliz com a realização do Sarau Multicultural ontem a noite (24/07) em Aracaju.

Foto acima - Basilio




Fotos  Narciso Machado


Bom dia!

Status: Muito feliz com a realização do Sarau Multicultural ontem a noite em Aracaju. Muito agradecido a todos e a todas que  colaboraram de diversas maneiras, mesmo quem gostaria de ir mas não pode comparecer e  ajudou na realização, porque desejou e isso fortalece o campo de vibração para os nossos  êxitos individuais e coletivos. Fotos e opiniões já estão sendo postadas, já recebemos sugestões e quem quiser/puder, pode produzir  mais  depoimentos contendo avaliação e sugestões. Depois reuniremos tudo e publicaremos no blog da Ação Cultural. 

Direção: Continuar acreditando e construindo um Sergipe e um Brasil mais justo, mais belo  e plural  e bastante atento aqueles que buscam o contrário disso, mesmo que pareçam querer o mesmo que nós.
Zezito de Oliveira - Educador e Produtor Cultural

Uma canção para nos  inspirar.
“Eu  e meus companheiros
queremos cumplicidade
prá brincar de liberdade
no terreiro da alegria”
Chico César


------------------------------------------------------- 





 Comentários via facebook
 Enfim, marcar presença no SARAU é crer numa proposta alternativa de boa música, bom papo, boa discussão de assuntos atuais e culturais e, ainda, a possibilidade de sair de casa esquecer os meios convencionais como a tv e outros...... meios que só alimentam a perplexidade e o consumo.


Olá. Sarau, rima com sucesso, alegria, bom papo e muita troca de informações. Valeu a pena ter participado. Como disse antes da realização: uma alternativa inteligente! Fiquei realizado e aguardemos o próximo!

As meninas do grupo de dança lembraram-me na noite do SARAU que vale a pena, vale a pena, valeeeeee mesmo investir na juventude. Beleza, excelente. Valeu Zezito!
José Soares
  ------------------------------------------------------------------



"Hordas, não têm força força para fazer revolução.
Organizações sociais e politicas, têm força pra fazer revolução".
Edmilson Araújo no Sarau Multicultural em 24 de julho de 2013

A frase  acima foi repercutida por quatro pessoas, inclusive por uma que mora no Rio de Janeiro.
------------------------------------------------------------------------------------
Companheiros de luta Zezito, José Soares, Max e o Maia. Por trás da foto o guerreiro Narciso. Grande abraço pelo reencontro das minhas raízes ontem. Obrigado pelo convite ao velho amigo. 
Companheiro histórico Edmilson Araújo, co-fundador do PT e da CUT em Sergipe a companheira Sanádia Gama, assessora no nordeste da PJMP e do Centro Dom José Brandão de Castro aqui do Estado. 
Bom demais rever esta galera guerreira. Parabéns pelo lindo evento.
 Sidney Porto
---------------------------------------------------------------------------
Noite de ontem agradabilíssima. Discussão política de alto nível, regada por arte e cultura produzida por uma juventude linda. Uma alegria imensa participar do Sarau Multicutural, ao lado de pessoas boas. Renato Nogueira
------------------------------------------------------------------------------------------
 E já que o Sarau aconteceu no  momento da visita do Papa Francisco ao Brasil e contou com a presença de pessoas ligadas a Pastoral da Juventude e as CEBs, uma questão colocada por um dos expositores afim da inspirar o debate  suscitou uma fala muito boa de um dos participantes. Guardo o seguinte: Francisco de Roma é ponte e travessia, não criemos muitas expectativas, porém já está fazendo e fará a diferença. Para saber a questão levantada, sugiro a leitura deste link: De que lado samba o papa? AQUI
Zezito de Oliveira
---------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Maxivel Paixão disse...

Foi uma experiência muito agradável vivenciar o Sarau Cultural, compartilhando essa boa energia com pessoas cheias de graça e entusiasmo cidadão. Nas cirandas pernambucanas dançadas em roda, circulamos a alegria e a paz do momento, de mãos dadas, numa onda de pluralidades, reavivando criança dentro de nós.