segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sarau Multicultural reflete sobre utopias da juventude.




Um espaço democrático, criativo e voltado para reflexões sobre cultura, cidadania e política, este é o Sarau Multicultural, evento criado pela ONG Ação Cultural, que vai fortalecendo sua atuação diferenciada na sociedade sergipana.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 24 de julho, no Clube Flamengo Circulista, que fica na Rua Distrito federal, atrás do Bompreço no bairro Siqueira Campos, às 19h. A programação cultural do evento é diversificada, haverá apresentação do Grupo de Aprendizes de dança moderna, do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania, danças circulares regionais com o facilitador Maxivel Ferreira, apresentação de vídeos e uma feira de troca e venda de livros, CD’s e DVD’s.

Um debate sobre o tema, “Da juventude de ontem e de hoje, que utopias nos movem”, será facilitado pelo ambientalista Edmilson Araújo e pela professora da UFS Sanádia Gama. Edmilson Araújo participou da construção do PT, foi presidente da CUT/SE, em 1988 foi candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada por Deda, em 1994 rompeu com o PT juntando-se às correntes de esquerda que fundaram o PSTU, em 1999 aposentou-se por tempo de serviço e retirou-se do movimento sindical aderindo à causa ambiental. A professora Sanádia Gama foi assessora nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) no período de 2005 a 2009, atualmente está na assessoria da PJMP regional BA/SE e presta assessoria a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (FETASE).

O evento é o primeiro de um ciclo, e terá edições mensais. Além deste projeto, a ONG Ação Cultural vem contribuindo para o fortalecimento de nossa cultura atuando junto a juventude nos bairros populares da grande Aracaju, a exemplo do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania e da Caravana Luiz Gonzaga, maiores informações sobre a instituição, em http://acaoculturalse.blogspot.com.br/

RESUMO
EVENTO: SARAU MULTICULTURAL
TEMA: “DA JUVENTUDE DE ONTEM E DE HOJE, QUE UTOPIAS NOS MOVEM?”.
DATA: 24 DE JULHO DE 2013
HORÁRIO: 19h
LOCAL: CLUBE FLAMENGO CIRCULISTA, RUA DISTRITO FEDERAL, BAIRRO SIQUEIRA CAMPOS. (REFERÊNCIA: ATRÁS DO BOMBREÇO).
CARTAZ EM ANEXO.
MAIS INFORMAÇÕES: PROFESSOR ZEZITO / TELEFONE: 8864-5927 (oi) - 8117-2290 (claro)
E-MAIL: zezitodeoliveira@gmail.com

Um comentário:

ADRIANA disse...

O INSTITUTO SÓCIO EDUCACIONAL SOLIDARIEDADE ISIS-OSCIP-ISES APOIA ESTA AÇÃO.