domingo, 28 de julho de 2013

Cinema pela Verdade em Sergipe - De 30 de julho a 02 de agosto

    • Entre 30 de julho e 2 de agosto, acontece em Sergipe a “Mostra Cinema pela Verdade”, com exibição de filmes que buscam refletir e gerar um ambiente de mobilização em todo o país, em favor da memória histórica e de informações verdadeiras sobre as atrocidades cometidas nos períodos de Ditadura Civil-Militar nos países da América Latina.

      Em Sergipe, dois documentários brasileiros serão exibidos nos dias 30 e 31 de julho. “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz, e “Eu me lembro”, de Luiz Fernando Lobo. Já nos dias seguintes, é a vez das ficções “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila, e “No”, de Pablo Larrín.

      _____

      Sinopse: "Marighella" de Isa Grinspun Ferraz, ganhador do prêmio de melhor longa-metragem da Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em 2012. Carlos Marighella foi o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. Este líder comunista e parlamentar foi preso e torturado, e tornou-se famoso por ter redigido o Manual do Guerrilheiro Urbano.

      Todas as sessões da “Mostra Cinema pela Verdade” acontecerão no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Didática VI) da UFS, sempre a partir das 18h.

      Informações podem ser acessadas através do e-mail cafecomguarana@gmail.com

Nenhum comentário: