sexta-feira, 12 de julho de 2013

Neste sábado, ás 19h00, estaremos também no programa PUROROCK conversando sobre o Sarau Multicultural. O endereço é rádio Anchieta, 105,9 ou pela net, http://www.anchietafm.com.br/


O  Sarau Multicultural será realizado no dia 24 de julho (quarta-feira), das 19h30 ás  22h, no Clube Flamengo Circulista (Siqueira Campos). A proposta dessa iniciativa é revisitar as utopias que  embalaram os sonhos e as lutas de gerações que ajudaram a construir o mundo que temos, em diálogo com as utopias que movem as gerações atuais, em direção ao mundo que queremos.

Conforme afirma, Eduardo Galeano: "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."

Outro objetivo do Sarau Multicultural é criar um espaço para a circulação de produtos culturais gerados no seio de iniciativas ou movimentos culturais ligados a juventude e a grupos independentes ou marginalizados.

A programação contará com a apresentação de audiovisual, coreografias de dança, dança circular, bazar cultural e roda de conversa " Da juventude de ontem a juventude de hoje. O que nos move?" Com a presença de Sanadia Gama dos Santos. Ex- assessora nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) no período de 2005 a 2009, atualmente assessora da PJMP regional BA/SE e professora substituta da UFS Itabaiana e de Edmilson Araújo. Um dos fundadores e ex-presidente do Sindiquímica/SE e da Cut/SE.  Em 1999 aposentou-se por tempo de serviço e retirou-se do movimento sindical aderindo à causa ambiental.

A iniciativa é da Ação Cultural e conta com o apoio do Ponto de Cultura. Juventude e Cidadania, da produtora cultural BR Tribe e do programa Fala Jovem (Aperipê FM).

Nenhum comentário: