domingo, 16 de junho de 2024

Será que o Brasil majoritariamente evangélico fundamentalista em 2030 se tornará um país medieval? O que o PL do estupro tem a ver com isso?

 


Em 2030, o Brasil será um país de maioria evangélica. O que vai mudar na nossa sociedade e na nossa cultura? Tentaremos descobrir vendo uma ou outra pregação.



Você me pede pra eu ser mais moderno

Que culpa que eu tenho

É só você que eu quero

As vezes eu amo e construo castelos

As vezes eu amo tanto que tiro férias

E embarco num tour pro inferno

Será que eu sou Medieval?

Baby, eu me acho um cara tão atual

Na moda da nova idade média.

Na mídia da novidade média.

Olha pra mim, me dê a mão, depois um beijo

Em homenagem a toda distância e desejo

Mora em mim que eu deixo as portas sempre abertas

Onde ninguém vai te atirar as mãos vazias nem pedras

Eu acredito nas besteiras que eu leio no jornal

Eu acredito no meu lado português sentimental

Eu acredito em paixão e moinhos lindos,

Mas a minha vida sempre brinca comigo,

De porre em porre vai me desmentindo







Aliança católicos-evangélicos não é mais para impedir avanços, mas para impor retrocessos, diz pesquisadora 

https://www.cartacapital.com.br/saude/alianca-catolicos-evangelicos-nao-e-mais-para-impedir-avancos-mas-para-impor-retrocessos-diz-pesquisadora/

BREVE LEVANTAMENTO DOS DEFENSORES CATÓLICOS DO PL/1904:

- Instituto Plínio Correa de Oliveira

- Arautos do Evangelho

- Associação Cultural Montfort

- Centro Dom Bosco

- Bernardo Kuster

- Católicos de verdade

- Neocatecumenato

- Coetus Fidelium

- Déia e Tiba

- Pe. José Eduardo (aquele do 8 de janeiro!)

- Ação Restauracionista

- Controvérsia Católica

- Canal Monte Carmelo/Frei Tiago de São José

- CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Sejamos sinceros, faz algum sentido a histórica CNBB fazer parte desse grupo?

Dom Helder Câmara não merecia isto....

Romero Venâncio (UFS)

CNBB junta-se ao obscurantismo dos mercadores da fé

Bispos da entidade viram auxiliares da turma de Silas Malafaia

https://pensarpiaui.com/noticias/cnbb-junta-se-ao-obscurantismo-dos-mercadores-da-fe/26883


A profecia de Brizola sobre o aparelhamento do estado pelos evangélicos

Como Leonel Brizola previu o aparelhamento do estado por grupos evangélicos e a ascensão ao poder de Eduardo Cunha

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/a-profecia-de-brizola-sobre-o-aparelhamento-do-estado-pelos-evangelicos.html


Acabo de ler no Instagram de Dom Vicente Ferreira um texto curto mas direito sobre a extrema direita. Segundo o bispo, precisamos entender que ela tem um projeto autoritário e violento... E nos alerta para termos coragem para resistir. Muito lúcido e comprometido o alerta de Dom Vicente. Me parece que só a maioria dos colegas dele de episcopado que não o escutam... Uma pena.

Romero Venâncio (UFS) 




Nenhum comentário: